Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2006-10-15

the piano has been drinking, not me......

O Tempo vai voltar a animar-se.o piano congratula-se,eu regozijo.Ele excedeu-se,eu reservo-me.Tudo indica que vem aí precipitação generosa .do minho ao algarve.por vários dias.chuvas generalizadas em todo o ocidente pninsular.Faz tempo que não se avizinhava Tempo assim.Fazia falta,também em mim...Eu e o piano preparamos a Festa...Ele já não se contém...Eufóricos? Ambos.Uma palavrinha para os que detestam o tempo chuvoso:-por favor;aguentem um pouco;já virá sol.Estes episódios são cruciais para distanciarmo-nos do Saara que, cada vez mais, nos acerca...Abençoada chuva que virá com vento e alguma trovoada isolada...É tempo de Festa.É tempo de exaltação.Não vai haver tempo para Sesta com toda esta Excitação...Depois farei o Balanço.O Piano não esperou :-Está já a fazê-lo...

2 comentários:

  1. Anónimo00:15

    Só para dizer Obrigada!
    Mandar Beijos, um abraço, e também um sorriso largo.
    À mingua de palavras roubei umas a outro (...ao Outro).

    (Deves-me uma ida ao Bolhão, pá!).


    "O que há em mim é sobretudo cansaço
    Não disto nem daquilo,
    Nem sequer de tudo ou de nada:
    Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
    Cansaço.

    A subtileza das sensações inúteis,
    As paixões violentas por coisa nenhuma,
    Os amores intensos por o suposto alguém.
    Essas coisas todas -
    Essas e o que faz falta nelas eternamente -;
    Tudo isso faz um cansaço,
    Este cansaço,
    Cansaço.

    Há sem dúvida quem ame o infinito,
    Há sem dúvida quem deseje o impossível,
    Há sem dúvida quem não queira nada -
    Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
    Porque eu amo infinitamente o finito,
    Porque eu desejo impossivelmente o possível,
    Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
    Ou até se não puder ser...

    E o resultado?
    Para eles a vida vivida ou sonhada,
    Para eles o sonho sonhado ou vivido,
    Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
    Para mim só um grande, um profundo,
    E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
    Um supremíssimo cansaço.
    Íssimo, íssimo. íssimo,
    Cansaço..."

    Álvaro de Campos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:33

    Que coisa!!! Eu ia jurar que já vi isto escrito noutro blog! Estarei a ser vitima de plágio? (Deixa-me rir!!!!)

    ResponderEliminar