Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2008-10-27

Tempo(s) de Mudança ...

Acabou-se o que era Outono pacífico de braço dado com o seu vizinho Verão.
De boleia com o vento Norte ,chegam ares do seu outro vizinho que
reclama justiça:
-Agora é tempo de te demarcares ,oh Outono!!! Livra-te desse moribundo e anda cá.
Não tens remédio.Anda!!!( sussurra o Inverno).
-Eu vou.Contrariado mas vou.Mas nem penses que vou de vez.
Se me apetecer ,voltarei a encontrar-me com o Verão ainda em Novembro (sussurra o Outono).
-Sim.Talvez o permita.Não seria a 1ª vez que tal benevolência por mim, a vós era concedida.Mas agora quero-te aqui.À minha beira.E não penses que vens cá e que te vais embora.
Agora far-me-ás companhia por uns dias .
Depois se verá como estará o meu humor (sussurra o Inverno).
E a minha peregrinação ao meu Santo?Ao meu Martinho? Vais-me privar das minhas convicões religiosas?Serás tu insensível ,como os agnósticos ,oh Inverno, capaz de tal? (sussurra o Verão)...
Oh menino deixa-te disso:Fora de cena ,quem não é de cena.
Farei a excepção que me apetecer.Já te avisei que se queres peregrinação com o teu tempo ,fá-la no Teu Tempo. (sussurra o Inverno).
Mudou a hora e agora vai mudar o Tempo.
E tantas outras coisas que no Planeta estão a mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário