Uma vez, por trás da árvore, surgiu uma nuvem que queria fugir do céu . De si. Desatou a correr para o azul . Como não precipitava, quanto mais corria, mais preenchia o espaço que não queria seu. Até que parou. Olhou em volta e deslumbrada, nem acreditava que na fuga desenfreada, iria encontrar o seu “eu”
Previsão Semanal
Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.
Ou não.
2012-04-13
Corta , corta, CORTA !!!.
Com base no relatório do Plano de Redução e Melhoria da Administração Central do Estado (PREMAC), o Governo extinguiu o Instituto de Meteorologia como organismo independente juntando-o ao Instituto de Investigação das Pescas e do Mar que passam agora a constituir o Instituto do Mar e da Atmosfera. Como esta reestruturação não foi bem aceite pelos profissionais do IM (Portugal, com esta medida , resta o ÚNICO País Europeu sem Instituto de Meteorologia autónomo), a previsão do estado do Tempo é agora elaborada provisoriamente pelo Ministério das Finanças que assim acumula com as previsões que já faz para o Estado da Economia.
E já saíu a 1ª previsão conjunta do Gaspar para os próximos tempos:
Devido a uma depressão muito cavada centrada na região da Grécia com várias frentes financeiras a ela associadas e que afectam todo o sul da Europa, vamos continuar com os céus geralmente muito carregados de negro devido à diminuição do poder de compra em todo o Território. Haverá períodos de crise moderada, por vezes forte e condições favoráveis à ocorrência de falências de empresas e famílias. Acentuada descida do nível de vida com vento agreste que sopra moderado de França e que ao rodar para a Alemanha , passará a soprar forte ou mesmo com rajadas muito fortes. Formação de desemprego nos vales e locais desabrigados do interior, mas também do litoral com aumento gradual da descrença e do desespero.
Estas condições de instabilidade vão manter-se pelo menos até 2015.
...........foto à sombra do meu Pin do ( falecido )IM.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário