Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2014-11-14

As velhas pontes e os rios eternos.

Diz a velha ponte à ponte metálica:
-O que este País precisa é de uma grande vassourada.
-Isso. Estou farta. Já me está a dar o reumático nos pilares, com tanta humidade.
-Não estou a falar do Tempo, Mulher. É de Lisboa.
-Pois. Por lá também tem chovido bastante.
-Bah.Desisto.
A ponte nova, sem trânsito, consola a velha:
-Sossega. Daqui já vejo réstias de sol e algum azul.
A ponte velha já resignada com as preocupações menores das suas vizinhas,
foi surpreendida com o sussurro do rio:
-Sim. Estou aqui há mais anos que tu e sim, sei do que estás a falar. Vassourada completa.
Do sr silva ao portas, do passos à ministra má com marido violento, do Macedo ao
Pires ,do da Educação à da Justiça,e a toda esta cambada de vigaristas e incompetentes que, em rede ,tomou conta deste País.
-Ah Grande Douro, concluiu a ponte incompreendida.
….foto minha, na Régua.

Sem comentários:

Enviar um comentário