Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2017-10-18

Não somos parvos.

Hoje percorri 40 Kms seguidos com esta paisagem. De um lado e do outro da estrada, de Vouzela a Tondela. Dizem-me que dali até Santa Comba está igual. Sabemos de Leiria ,Alcobaça e eu sei lá mais quantas, a sul, Braga , Gerês ,e muitas outras mais,a norte, Seia, Gouveia, Guarda ,pelo menos, a Leste, Campo , Valongo e Alfena da janela de minha casa, Galiza, de Tuy a Ferrol , quase todos à mesma hora, e, ai e tal que o Estado falhou.
Não , meus amigos. Quem nos tramou foi mesmo a Natureza.
Alguém acredita que um Estado tivesse meios para apagar incêndios com Kms e Kms de extensão de Monção a Leiria, de Ferrol ao Tejo?
Meses a fio sem chover com apoteose final de um final de tarde e princípio da noite com uma estranha e rara combinação de ventos fortes secos e quentes que a Ophelia, mesmo ali ao lado, potenciou.
Em 300Km de Latitude e 100 de Longitude, a dada altura ,a mata ardia toda.
Meios para combater isto? Só a Natureza os tem.
Voltou a chover, carago.
Manifs para derrubar o Costa?
Não, Obrigado Que tristeza este vil aproveitamento da desgraça alheia.
......foto minha, hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário