Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2018-04-30

E se de repente,...

Há flores por todo o lado e hoje um indivíduo, de tez carregada e rugas vincadas parecendo ser muito mais velho do que é, abordou-me e perguntou se estava à espera da minha Senhora,
e estava, e ofereceu-me uma camélia linda, que linda, aguardando por uma contribuição justa ao mesmo tempo que via na minha cara de forreta que tinha batido em porta errada.
Mas foi surgindo algum diálogo e o senhor queixou-se que ao longo da sua vida ninguém o tinha amado, ninguém, nem uma gaja feia e bruta, frase que repetiu, mas que tinha um filho nos Avós Maternos que o Tribunal impede de o visitar.
No meio de tanta conversa, já com alguma intimidade, insinuo que vou oferendar aquela flor como tivesse sido eu a colher. O que fui dizer àquele pobre homem. As suas feições desabaram de Humanidade, na Tristeza. De tal forma que sosseguei-o de imediato dizendo que era brincadeira minha. Ele sorriu e de seguida, mais uma corrida, mais uma viagem na conversa e falámos do seu filho e eu dos meus dois, e aquilo foi por ali fora e o que paguei por esta camélia, apesar de ter a sensação que o forreta perdeu a cabeça, foi muito pouco para a Riqueza deste e dos demais momentos que a flor me propiciou.
………..foto minha à "Dama" mais bonita de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário