Era uma vez o Pai Natal da Lapónia que estava farto do frio, do mau cheiro das renas e dos putos histéricos, aos berros, a reclamar prendas. E lembrou-se de enviar um mail fazendo uma proposta ao Menino Jesus:
-Caro Menino, queres trocar comigo? Eu vou para aí, em palhas deitado e em palhas estendido, aquecido pelos burros e vacas e tu vens curtir o contacto directo com as crianças que são o futuro do Planeta. Pensa bem e olha que isto aqui é mesmo fixe.
O Menino respondeu de imediato ao mail:
- Por mim até aceito o desafio mas em verdade te digo que desde há séculos que não tenho lá muito descanso porque a zona de Jerusalém e a de Belém em particular não são locais seguros. Ainda na semana passada a estrutura da gruta ficou muito danificada num atentado e há um mês, num raid israelita a vaca morreu, o burro ficou sem pernas e eu não me senti nada bem. Nos últimos 70 anos isto está pior. Tem sido um inferno.
O Pai Natal reconsiderou e já pensa organizar piqueniques ao ar livre apesar dos vinte negativos e Workshops sobre o Aquecimento Global com as crianças, na Lapónia pois então.
…..foto a mais um excepcional desenho da minha fase impressionista.
Sem comentários:
Enviar um comentário