Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2007-08-18

MAR FRIO...

Na costa ocidental de Portugal Continental o Oceano é frio.A Norte, ainda mais. Todos sabemos de tal notícia.Muitos saberão da exposição geográfica da nossa costa ocidental ao imenso Oceano e entenderão agora melhor, as idas à praia na sua infância, carregadas de tempo fresco e água fria,quase gelada. Basta olhar para os mapas do dia de hoje.É este o Clima desta região...Há 30,35 anos era assim...Fui à praia molhar os pés,e azulada ficou a sua tez.Corrido pela Nortada, resguardei-me um pouco mais a interior.Tal como o meu Pai fazia quando encaminhava a família no Verão,aos domingos e nas férias, para dias completos ao ar livre e com banhos mais "quentinhos" no Ave e no Cávado , então alternativas....
Fui à praia e vi o Oceano em corrente, a deslocar-se , da minha direita para a minha esquerda,como uma enchente de rio sem outra margem,a Nortada no seu explendor, a água muito fria que provoca...Na minha infância era assim...Hoje foi igual...

Sem comentários:

Enviar um comentário