Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2008-11-30

No Céu e no Inferno...

Lá fora , ali, logo ali quando se sai da sala
para o jardim,
batem leve, levemente ,
como quem chama por mim.
Será chuva , será gente?
Lá fora, ali, mais adiante,
no outro lado da aldeia,
gente não é certamente,
por que Gente, não "bate" assim.
Lá fora , ali , logo ali quando se sai da sala para o jardim põe-sa a hipótese da ventania ,mas ainda há pouco ,há poucochinho, nem uma agulha bulia.
Lá fora, mais adiante, no outro lado da aldeia, a quieta melancolia
esvaía-se nos primeiros pinheiros do caminho.
Fui ver:
-Lá fora, no jardim, quem bate assim levemente com tão estranha leveza,
nem é chuva , nem é gente e muito menos o vento ,concerteza.
E do azul cinzento do céu caía o silêncio da neve branca recente.
-No outro lado da aldeia ,
olho tudo atrás da vidraça e
a notícia que passa
é esta nova desgraça
do regresso do terrorismo .
E uma infinita tristeza ,
uma funda turbação entra em mim,
fica em mim presa.
Cai neve na Natureza
e cai no meu coração.
Mas por que razão, fui hoje fazer esta associação? http://www.boston.com/bigpicture/2008/11/mumbai_under_attack.html#photo29
.........................................................................................
Fui ver.
Vim ver.
Estou no branco jardim,com a branca serra defronte.
Estou no silêncio do branco bréu .
Estou no céu.
Do outro lado da aldeia, o Inferno

Sem comentários:

Enviar um comentário