Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2021-02-15

15 de Fevereiro de 1941 / 15 de Fevereiro 2021. 80 anos. O dia do “Ciclone”.


 Este evento meteorológico, o mais destrutivo desde que há registos na Jangada de Pedra, teve relatos na 1ª pessoa do senhor meu Pai. Ao pormenor. Mudou a sua vida. Se tinha havido um temporal daqueles, alertava-me, poderia acontecer a qualquer Inverno. E pronto. Mudou a minha vida.

Eu, que até era gajo para ter sido um bom engenheiro ou advogado, continuo a viver sempre à espera do sobressalto na surpresa meteorológica. 

Há 80 anos começava a mudar a vida de um gajo que só ía nascer vinte anos depois, 

…..foto a 18 de Fevereiro de 1941 ao meu Papá  (2º à direita) com 16 anos, na serra da Santa Justa em Valongo, em cima de um tronco das inúmeras frondosas árvores derrubadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário