Uma vez, por trás da árvore, surgiu uma nuvem que queria fugir do céu . De si. Desatou a correr para o azul . Como não precipitava, quanto mais corria, mais preenchia o espaço que não queria seu. Até que parou. Olhou em volta e deslumbrada, nem acreditava que na fuga desenfreada, iria encontrar o seu “eu”
Previsão Semanal
Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.
Ou não.
2006-02-09
O Eremita
Numa caverna viviam três eremitas, calma e silenciosamente, passavam dias, semanas, meses, anos mesmo, sem que se ouvisse qualquer ruido, qualquer mumúrio, qualquer som expelido por boca de gente.
Um dia, entrou de rompante um cavalo selvagem, caverna dentro e com a mesma ligeireza que entrou assim saiu deixando uma espessa núvem de pó no interior.
Passado um ano diz um dos eremitas:
- Era um lindo cavalo branco...
Dois anos após o primeiro eremita ter falado, ou seja três anos depois do cavalo ter entrado na gruta , diz o segundo eremita:
- Era um lindo cavalo preto...
Após dez anos da fala do segundo eremita, e treze depois do cavalo ter entrado na gruta, diz o terceiro eremita:
- Ou vocês param de discutir ou EU VOU-ME EMBORA!
Eu não sou muito eremita. Por isso vos peço: discordem muito que a vossa discução diverte-me e anima o sítio.
Publicada por
Tareco
à(s)
21:03
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
oh orvalho desnaturado!!!...esqueceste de dizer o fundamental:- eram eremitas bem ALENTEJANOS......é que só assim até se entende a atitude do 3º eremita....e / ou essa foi uma boa indirecta...ehehehehe. se amanhã não chover de lisboa para cima...enfim ...vai haver discussão....last, not least, até por aí os pingos vão ser escassos...digo eu......
ResponderEliminar