
Vinham de uma das mais distantes galáxias do Universo , a NTTDF-474 em viagem de estudo e investigação. Tinham entrado há uma semana na Via Láctea e procuravam agora um Sistema Planetário que tivesse um exemplar simpático para fazerem uma paragem técnico- turística. Visitaram já 3 planetas doutros Sistemas mas sentiram-se muito incomodados com as desigualdades e as injustiças entre a população autóctone. E abalavam assim que pousavam.
Ao aproximarem-se da Terra sobre os céus da Ibéria , pensaram que tinham finalmente encontrado um local onde pudessem reabastecer e usufruir de algum tempo de lazer, após tão cansativa viagem.
Mal aterraram na parte ocidental da Península foi-lhes logo cobrada uma taxa de ocupação da via pública e um avultado imposto de circulação. Depois quiseram reabastecer e constataram que iam pagar o preço mais elevado dos combustíveis das últimas 40 Galáxias.
Ainda assim resolveram permanecer e depois de estacionarem a nave em parque ( pago) iniciaram uma visita no terreno.
Ao falarem com inúmeros residentes desempregados e um sem número de outros a viverem com o ordenado mínimo ,depois de constatarem o valor das pensões de uma multidão de reformados e de saberem dos vencimentos de alguns gestores públicos e privados desataram a correr para a nave e fugiram. Desconhece-se o seu próximo destino.
……Fotografia nocturna da Península Ibérica, recentemente obtida a partir da ISS (Estação Espacial Internacional) .
Sem comentários:
Enviar um comentário