Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2023-04-19

Contos de Abril - 3


 A primeira vez que bebi vinho em casa oferecido pelo meu papá, tinha 15 anos, e foi quando a Junta de Salvação Nacional, já na madrugada de 26, anunciou na TV a preto e branco as cores, todas as cores da vitória do MFA. As cores da Democracia e Liberdade.

Até aí, o meu pai ainda não dava nada por garantido. Como acreditar depois de tantas décadas de estabilidade do Regime e com o primogénito na Guerra?

Coitadinhos dos nossos pais que passaram por tudo isto e mais 4 décadas da sua vida em profundo cinzento. 

Já agora mais um apontamento;

O meu papá bebia a todas as refeições vinho por si engarrafado. Depois tinha as garrafas de marca, claro, e dizia que tinha perdido a cabeça e tinha gasto um dinheirão numa que estava ali de reserva e que só a abriria num momento muito especial. Estaria ele a pensar num casamento ou baptizado. Mal sabia ele.

Não tenho memória quais foram as castas que degustei naquela madrugada. Sei que com um baptismo de prova assim, não será de estranhar esta minha paixão por um bom vinho. 

......... e é por tudo isto,

que o 25 de Abril continua a ser o dia que mais efusivamente comemoro em cada ano.

........foto minha a pétalas de cravos vermelhos


Sem comentários:

Enviar um comentário