Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2010-06-13

Carta ao Director ( 3)

De um leitor devidamente identificado, recebemos a seguinte exposição com pedido de publicação: "Vertiginoso Mundo, o de hoje... Com as regras que vigoraram até ao ano 2000 ,este rapaz , como trabalhou ( desconta) desde os seus 19 tenros anos e trabalha por turnos ( por vezes à noite, em sábados, domingos e feriados,) que dava direito a umas justas compensações, feitas as contas,36 anos completos, estaria reformado... com o carcanhol completo, já no ano que vem.Eram assim as certezas desde a minha tenra idade na "carreira contributiva" até ao ano 2000. Confesso que para o ano ,já pró ano , eu , reformado, seria um desaproveitamento da estrutura do Estado em tão ainda valoroso contributo e para mim próprio, seria concerteza , decisão fracturante. Mas o que se passou de aí até agora, ultrapassa o inimagínável : Veio o Durão e pôs-me no activo profissional até aos 60 anos. Depois veio Sócrates e toma lá mais 5 anos e meio.Entretanto a Europa recomenda já os 68 e alguns países adoptaram já essas directivas.A adicionar a tudo isto , em Portugal , a sustentabilidade do sistema mostra debilidades assustadoras e os salários foram já reduzidos. Bem que devia ter desconfiado na altura em que me inscrevi na Caixa Nacional de Pensões. A julgar pela qualidade dos cartões emitidos, estava-se mesmo a ver que estava a dar um tiro no escuro..." Domingo de Sol a anunciar semana de sol mas ainda sem os calores de Verão...

Sem comentários:

Enviar um comentário