Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2010-06-06

Mãe (natureza) em diálogo com um dos seus filhos ( verão):

-Espera lá ; onde pensas que vais ? Para tantos dias? Ui !!! Há rabo de saia na costa , é? Não sabes que agora a tua ausência é mais notada? -Eu sei . Mas tenho esta fezada desta viagem super barata para a Europa Central. -Ah é ? E então quando desatar a chover no meio da semana e tempo fresco de norte a sul, no litoral e no interior, em pleno período de férias de muita gente, o que é que eu digo? diz lá.O que é que eu digo ao Povo? - Oh Mãe não sei.Sei lá. Diz que no passado já houvera ocorrido.É verdade . Avisa que não estarei cá para ajudar a Mana...Não posso faltar a estas férias fantásticas longe das minhas incumbênciócompetências daqui. -Não está certo.Ainda não tomaste posse e já te estás a baldar. -Oh Mãe: Exactamente. Ainda não tomei posse,entendes? Tem calma. O meu tempo fará o seu Tempo, no tempo dele.Ainda é a mana Primavera a emanar directivas.Não posso ser responsável pelos seus inúmeros desvarios e desatinos... Posso ir ? - Vai lá. Mas faz-me um favor : Está-me cá, lá para 18, 19 ,para ultimarmos os preparativos .Não venhas no próprio dia.Parece mal. -Oh Mãe : daqui até lá ,tanto que ainda pode ocorrer.Vais ver . A Mana volta a arrepiar por caminhos opostos; o dinheiro para as minhas férias acabar-se-á e as saudades dos cheiros da Terra serão feromonas irresistíveis.Eu venho a tempo . Comigo, não te preocupes . Fala com a Mana. -Pois é...tens razão filho. Eu tenho é que ter uma conversinha com a tua irmã...isso sim...Tu sabes como é: Nunca tive muita mão nela...de vocês quatro , sempre foi a que me deu mais problemas...

Sem comentários:

Enviar um comentário