Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2011-04-17

Desta vez, fico...

-Também tu Navega , vais fugir da crise? Vais emigrar? -Não . Justamente a crise permite janelas de oportunidades e então fundei uma Empresa que vai comercializar especiarias. Adquiri esta Nau quinhentista em 42ª mão em regime de ALD e olha, vou-me fazer ao Oceano a caminho do Oriente. Queres ser meu sócio-gerente? -Estás doido.. As pimentas e canelas , o cravo e as sedas , o marfim ,a cânfora e a noz moscada há muito que vêm por outra estrada. -Eu sei disso. Mas vais ver o sucesso quando voltar com a Nau a abarrotar. E depois como o meu slogan vai ser “ especiarias Navega ,comércio justo e amigo do ambiente”, já estou a imaginar à minha chegada o porto apinhado de gente. -E tens equipamento suficiente? -Sim. Comprei nos chineses um astrolábio , uma balestilha e um sextante.Vens ou não? Nós vamos já partir. Como este chaço ainda não vem equipado com a quadrangular , não vou poder à bolina navegar...tenho que aproveitar os alísios agora dominantes. O Gedeão perante o exposto pestaneja e acaba por soluçar: -Desta vez, se não te importas, fico…

Sem comentários:

Enviar um comentário