Uma vez, por trás da árvore, surgiu uma nuvem que queria fugir do céu . De si. Desatou a correr para o azul . Como não precipitava, quanto mais corria, mais preenchia o espaço que não queria seu. Até que parou. Olhou em volta e deslumbrada, nem acreditava que na fuga desenfreada, iria encontrar o seu “eu”
Previsão Semanal
Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.
Ou não.
2012-03-10
A Locomotiva "Poveira" e a Outra, mais antiga...
Não tive aulas de tarde o que é sempre um convite para ir à baixa. Apanhei o comboio na "Circunvalação City" . Depois, em Ramalde ,como o apeadeiro fica num ligeiro declive , o mesmo filme de sempre quando as locomotivas não são “poveiras”; Não arrancam naquele sobressalto de subida e têm que recuar quase à Circunvalação para avançarem para Francos,próximo apeadeiro, onde hoje entraram uns freaks que desataram a fumar uma ervinha de bom perfume. Com o mercado saturado , invadido pelas "remessas" dos retornados é fácil encontrar por 20 escudos um sobrescrito cheio daquele produto que eu já fumei , mas nunca travei. Ao lado deles, outros jovens grafitam as costas dos assentos em madeira das carruagens, por cima de outras juras de amor, ou provocatórias obscenidades . Os cinzeiros estão a abarrotar de beatas. O piso está sujo com a chuva que tem caído. Depois de passar na Avenida da França o comboio chega ao destino. Desci na Trindade e fui à Tubitek na praça D.JoãoI trocar o disco do Lou Reed que já está gravado em cassete, pelo último do Zappa. Com o acordo do dono da Loja já que sou razoável cliente, uma compra dá sempre para três ou quatro álbuns. Depois vou passar nos Porfírios de Santa Catarina e ver quem lá pára.
Não tenho muito tempo. Tenho que me apressar porque lá em casa janta-se às 20 h e não é tolerado nem um minuto de atraso.
.........foto tirada na Trindade a uma locomotiva "poveira" e à outra que, em Ramalde, não arranca .
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário