Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2009-01-26

963 MILHÕES !!!

No dia em que o Director Geral da FAO lembrou que 963 milhões de seres humanos deste planeta continuam a passar fome ou sofrem de sub-nutrição e que a crise alimentar tenderá a agravar-se para toda esta gente ( um sexto da população mundial),
neste dia ,
a crise , a nossa crise ,a crise dos países ricos, potencia agora o aproveitamento de empresários e empresas sem escrúpulos que facilmente e à escala global ,poderão navegar em águas pacíficas de paraísos financeiros.
Enquanto quase Mil milhões passam fome ,
número em constante crescimento,
parte da solução para combater este pecado original do Homem no Planeta, esvai-se .
Se até aqui já era tarefa gigantesca? !!! ...
.............................................................................
-E oh Inverno, que este ano é que foi.
- Mas olha lá: é que foi? mas que é isso?
Ainda quero mostrar mais algumas "habilidades".
-Pois ...tem sido, desculpa.
-Acho que ainda falta mostrar-me na vertente chuva e no quadrante vento.Dize-me, que achas?
- Não ...não. Tá muito bem assim.
-Hum. Não creio. Há ainda queixas em vastas regiões.
Sabes o que quero fazer agora?
Vou andando por aqui entretido,mas a ganhar folgo.
-Que é isso? vais continuando por aqui e quê? ganhas folgo para quê? Já não bastas?
-Eu é que sei e já decidi : Mais chuva ,menos frio e lá para o final da semana muita chuva e vento forte.
-Oh Inverno que exagero!... já chega. já vimos tudo de ti.
-Não. Sabes bem que me faltam as inundações e quiçá cheias.
Veremos .Mas estou cá inclinado .
Sabes? Quero dar o exemplo.
Muitos dos Invernos recentes relaxaram nos seus deveres e quando cá cheguei a chacota com a minha presença foi intolerável.
Vim com o propósito de restabelecer os valores de um Inverno de verdade.
E aqui estou eu.
E para o final da semana , sem nunca vos ter deixado,regresso em força.
-Oh Inverno! Vê lá. Tem calma com os exageros.Se querias mais tarde ser recordado já o serás. Para quê mais insistência?
-Já o disse:- Haja respeito.
Até já...

2 comentários:

  1. Anónimo12:20

    Gostei daqui e por isso venho convidar você a fazer parte do movimento que criei no meu blog.
    Então, o que me diz?

    Abraços

    secreto segredo

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!

    Há que escrever mais.... digo eu!

    :))

    ResponderEliminar