Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2011-08-25

Solução provisória

Diz a Escadaria ao Freixo: -Tantos e tantos anos a conviver em harmonia , tu aí bela e frondosa , eu aqui vasta , espaçosa ,para que todos te pudessem mais de perto ver , até que um dia dizes-me que não consegues parar de crescer? Mas que é isto? Para além das deformações que já me põem o corpo a doer, há agora os tropeções e trambolhões de gente mais idosa,que atribui logo a causa da sua queda aparatosa sabes a quem? Nunca à tua beleza, pois claro. Sou sempre eu a culpada por ter assim degraus desalinhados , incompetentes. -Tens razão. Mas que havemos de fazer? Alguém sabe quando nasce até onde vai crescer? Muitos, é até morrer. Tu também já foste bem mais pequena , lembras-te? E se te recordas, aquando do teu alargamento eu avisei que era um erro o que estavam a fazer já que iria mais tarde prejudicar o meu crescer. Ninguém quis saber. Julgas o quê? Também me dói quando cresço para o teu lado. -Pois; mas agora um de nós vai ter que ceder. -Eu não estou interessado em ser daqui transladado. - Ah é? Então achas que tenho que ser eu a pôr-me daqui a mexer? -Não . Tenho uma ideia. Fazemos uma proposta ao poder . A mim cortam-me umas raízes; a ti uns degraus. -Mas isso só por uns tempos é que irá resolver . -E então ? Deixa ser. Depois, outra solução há-de aparecer. Até lá, aproveitaremos melhor este nosso conviver. ……….....foto minha no largo do Freixo, em Vila Cã, Pombal .

Sem comentários:

Enviar um comentário