Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2011-10-04

Dois mil anos de Sol e Azul...

Naquele dia, o SOL convocou todos os discípulos meteoros para uma ceia , informal , nos seus aposentos.Havia rumores de forte contestação à sua liderança e quanto à forma como eram conduzidas estratégias de aliança. Reclamação atrás de reclamação, conversa que puxa conversa, copo atrás de copo , farto de tanta reivindicação , soltou a garganta: -Meus amigos : Mas afinal quem é que manda aqui? Que é isto? Fiquem sabendo que até onde a vista alcança, 2000 anos na Terra, 10 dias no Céu ( meteorológico), sou eu sim, que vou liderar. Eu e o Azul que hoje não pôde estar aqui connosco . E não vos adianta vir para a rua protestar . Como já sabemos como ides actuar, sereis facilmente “dissipados” . Já no fim da reunião levanta-se uma voz preocupada : -Já estou a fazer falta. Não Sabeis ? Falai com o Povo que acredita em Vós. Ele dir-Vos -á. É bom o chover . - Sim. E eu?, questiona a neve. Há quanto tempo? -Tu ? está calada ! , diz o vento.- Para ti e para a geada , é normal que ainda falte .Agora eu? Completamente ausente ? A Trovoada , muito discreta na reunião, assim como o Relâmpago e o Trovão , relembra a importância da Chuva. -Que engraçado! , dizem as Nuvens. – Queres chover sem nós? Por favor. Mais respeito. - Mas que gralhas. Basta. Calem-se . Nos próximos Dois mil anos meteorológicos, espalharei a minha fé. Eu com a minha Maria ( o azul) …Que atire a 1ª pedra quem não quer um Outono assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário