Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2006-02-22

Morreu papagaio

Tenho umas galinhas no quintal, às quais, de quando em vez, cometo a atrocidade de encurtar o número do bando, à base de facada no pescoço. Sim, eu sei que é um gesto horrível, desumano e sanguinário, no entanto interrogo os nossos leitores mais sensiveis, quiçá, pertencentes a alguma liga de protecção de animais, de qual o modo mais “humano” de tirar a vida a um pobre animal. Ou mesmo, como serão mortos os frangos que compramos no talho e que não vimos como cresceram nem como morreram até chegarem ao nosso prato – seria para mim uma grande ajuda, pois acreditem, de cada vez que me proponho a repetir o gesto, fico possuido de uma tal angústia que chego a ter pesadelos com pescoços de galinha cortados. Como senão bastante, das minhas preocupações galináceas, aparece o H5N1, matador-mor de ave caseira, futuro enfezador pandémico da raça humana. Sua Exelência, o ministro da agricultura proclama o registo obrigatório de todas as aves de capoeira para, caso seja registado algum foco, possa imediatamente ser abatido todo o efectivo avicola, numa área de 3Km. Volto a interrogar-me e aos nossos leitores, de qual o processo “humano” que utilizarão para estes abatimentos em massa, é que eu quero mesmo saber qual é o melhor processo de matar uma galinha e aproveitar-lhe o sangue para uma arrozada de cabidela. Porque entretanto, pus-me a pensar, e para não estar com trabalheiras de registos de galinhas, deslocações ao Ministério da Agricultura e outras burucracias vou eu próprio fazer a chacina, no quintal, à facada, e fico mais descansado com o contágio do maldito vírus. Descansado, não! Que ao meu vizinho já lhe morreu o papagaio.

1 comentário:

  1. curioso...eu também ouvi o ministro e fiquei intrigado,O quê? Isto é mesmo assim tão grave? Só vamos poder comer o formatado? Tá bonito, tá sim senhor...quem os tenha, meu amigo, parece que é para lhes cortar o pescoço...espero , que isto passe,mas , cum caraças, parece que é um vírus dos diabos, mas também já houve as vacas que estavam loucas...enfim ...haja esperança.....

    ResponderEliminar