Previsão Semanal

Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.

2006-02-09

A neve e a seca.....

Foi este o céu que encontrei quando cheguei à varanda, cedo, bem cedo, ao nascer do sol,daquele dia 29 de janeiro de 2006,...esperava por aqui , pelo menos uns flocos, folheca....as peças estavam bem colocadas...assim que vi esta sua textura...bonito,sim que amanhecer lindo...mas, com estas nuvens, adeus precipitação, adeus neve( a temperatura rondava os 0 graus)...Pensei:- já estou a norte do centro depressionário...já só tenho nuvens médias e altas...xauxau precipitação...xauxau NEVE...talvez a sul ocorra algo... fui-me deitar...talvez haja notícia deste dia, pensei eu na altura,depois de devidamente documentado... e, não tardou: antes do meio-dia já me avisavam que nevava bem perto de lisboa...depois comecei a ouvir as notícias na rádio...incrível...até à beira mar aconteceu...depois o alentejo e até o algarve em cotas relativamante baixas... sim...tenho que reconhecer:- esse dia será memorável, mas antes e depois disso,há inúmeros meses,e, que temos? a seca....sempre a escassez de água, que parece que não vai dar tréguas...continuará...por este fevereiro ...com episódios fugazes de alguma precipitação, mas, nada consistente...nada como outrora em Fevereiro, que quando era para chover, chovia..... Ainda não há indicadores de mudança.... E se este Inverno já tem a sua História com o episódio da neve,num só dia, tê-lo-á a adicionar a seca que perdura do ano transacto... A ver vamos, ....tudo pode ser alterado abruptamente em meteorologia...

2 comentários:

  1. Então mas isto não são 5 fotografias iguais, da mesma madrugada?

    ResponderEliminar
  2. erro meu ...má fortuna....só queria mostrar 1 vez....apareceu 5...peço desculpa...não sei como tal ocorreu...o que vale é que a foto tá linda e é histórica...pensei que ia fotografar neve, aoareceu-me aquele ceu, que nada rem a haver com neve, e ela bem ali ao lado a passear.......

    ResponderEliminar