Uma vez, por trás da árvore, surgiu uma nuvem que queria fugir do céu . De si. Desatou a correr para o azul . Como não precipitava, quanto mais corria, mais preenchia o espaço que não queria seu. Até que parou. Olhou em volta e deslumbrada, nem acreditava que na fuga desenfreada, iria encontrar o seu “eu”
Previsão Semanal
Aos Domingos à noite, este Blog afiança uma previsão meteorológica para o litoral norte para a semana que se lhe segue.
Ou não.
Ou não.
2006-01-14
Futuro é Meteorologia
Finalmente começo a perceber o propósito do aumento da idade de reforma para os funcinários públicos e particularmente para os do Instituto de Meteorologia. Faz sentido e concordo plenamente. Desde sempre, ouço pessoas de idade mais avançada queixarem-se de dores nos ossos quando "o tempo vai mudar". Antes de ter abraçado a brilhante carreira da meteorologia, estes queixumes eram para mim motivo de graça. Contudo, desde que trabalho nesta área comecei a ser confrontado directamente com esta problemática dado que se chegam a mim e disparam: - é pá não vai pr' ai chover? É que ando com umas dores aqui ou acolá, e isto é sinal de chuva... O que me levou a prestar maior atenção à relação entre uma coisa e outra. E de facto posso concluir que o esqueleto humano é uma máquina infernal de previsão numérica. Com a particularidade, do poder de cálculo ser directamente proporcional ao aumento da idade. Logo, quanto maior a idade, maior a fiabilidade da previsão.Vai daí, o governo, sabedor destas e doutras matérias, os governos sabem sempre tudo, preocupado com o bem-estar da gerações futuras, decide, e bem, aumentar a idade da reforma. Para quê? Para que daqui por vinte anos, as estimativas mais recentes apontam para 2025-2030, se possam fazer previsões trimestrais com uma fiabilidade superior a 95%. Acresce que, está a ser preparada legislação no sentido de, todos os funcionários dos diversos ministérios, ao atingir a idade de 75 anos, transitem automáticamente para os quadros do ex-INMG, onde serão integrados na DPMLP - Divisão de Previsões a Médio e Longo Prazo, requalificando-se assim funcionários com funções desajustadas às necessidades dos serviços, sem aumento do déficit público, já que não é necessário qualquer investimento em formação profissional e, suprindo a crónica carência de recursos humanos no IM. GENIAL.Pergunta-se: e no futuro seremos todos meteorologistas? O governo está a preparar legislação.
Publicada por
Tareco
à(s)
15:45
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
isto é que é ser visionário.Isto é que é ser racional.Isto é que é ser observador da vida e lúcido no raciocínio.Sim senhor...o Homem vai longe...
ResponderEliminarOrvalho a Presidente e o Povo está contente!!!
ResponderEliminar